Facebook Site

CARROS

1970 – Nesta década a Estrela, fechava acordo com a Formula-1 para lançar as replicas dos carros que corriam nas pistas. Destacavam-se os pilotos brasileiros que facilitou a comercialização dos carrinhos. A primeira serie destes carrinhos saíram com pneus cinza, mas isso durou apenas 1 ano. Depois todos já tinham os tradicionais pretos.

Para a minha casa

LOTUS JPS FITTIPALDI PRETA

Primeiro carro com que o piloto Emerson Fittipaldi correu na formula – 1, significativamente, conquistou um titulo.

LOTUS JPS FITTIPALDI VERMELHA

Esse carro foi lançado para a divulgação de uma outra marca de cigarros, da época, do mesmo fabricante que a JPS. Como a replica saiu em apenas um conjunto e por um período pequeno de tempo, o carro se tornou raríssimo.

Para o meu negócio
Para o meu negócio

TYRREL J. STEWART

Carro da época , geralmente vinha nos conjuntos de 4 fendas. Esse carro por ter os retrovisores com um suporte alto, fácil de quebrar, acabou por se tornar raro. È uma lenda.

FERRARI N. LAUDA

Era coadjuvante na maioria dos conjuntos. Desta forma, não é difícil de encontrá-lo.

Para o meu negócio
Para o meu negócio

BRABHAM W. FITTIPALDI

Irmão do grande campeão, se aventurou pelas pistas da F-1, não conseguiu ir muito longe, mas deixou esta belezinha para os amantes.

MC LAREN FITTIPALDI

Este primeiro carro, mais raro, tem uma particularidade que poucos percebem por isso se tornou raro, a entrada de ar, em cima da cabeça do piloto é quadrada.

Para o meu negócio
Para o meu negócio

MC LAREN FITTIPALDI

Este carro foi lançado depois e já tem a entrada de ar como os outros, mais fina.

COOPERSUCAR CINZA

Quando Emerson se cansou da F-1, já nos finais de 70, ele lançou sua própria equipe. Este bólido, é a replica do primeiro carro.

Para o meu negócio
Para o meu negócio

COOPERSUCAR AMARELO

Segundo carro desta serie, nas cores de outro patrocinador, o carro era mais brasileiro do que nunca.

MC LAREN CROMADA

Este carro, uma raridade , poucos conhecem a sua historia. Em meados da década de 70, a Estrela, fabricante dos autoramas, fez um concurso onde se inscreveram filhos de lojistas, amantes do autorama de fenda, e pessoas da empresa. Ao final de cada bateria, o vencedor era premiado com um carro replica da Mc Laren, cromada. Classificados, os melhores, disputaram uma única prova, onde o vencedor alem de uma replica destas autografada pelo Campeão Emerson Fittipaldi, levou um conjunto do Autorama de 4 fendas. Carro RARISSIMO.

Para o meu negócio
Para o meu negócio

FERRARI J. SCHECKTER

Carro idêntico ao F-1 com aerofólio preto.

LIGIER AZUL

Outro carro que compunha o autorama com a Ferrari Scheckter, mais tarde acompanhava a Brabham do Piquet.

Para o meu negócio
Para o meu negócio

BRABHAM N. PIQUET

Carro famoso do campeão do mundo. Saiu por alguns anos em vários conjuntos, porque o Piquet foi bi campeão com esse carro.

FERRARI G. VILLENEUVE

Carro idêntico ao Scheckter mas com o aerofólio e bico preto., mudava o numero.

Para o meu negócio
Para o meu negócio

HALT BRANCO SENNA

Esse carro foi lançado em 1984 quando Senna iniciou sua trajetória na F-1, mas o carro era desproporcional então vendeu muito pouco. Acabou por se tornar raro.

HALT AZUL CECOTTO

Coadjuvante do Halt do Senna. Na cor azul.

Para o meu negócio
Para o meu negócio

LOTUS JPS SENNA

Este carro fora lançado em 1986 quando Senna se transferiu para a Lótus. O decalque dele era péssimo e quando colado deixava o carro esbranquiçado. Muita gente passou então a envernizar os carrinhos depois de colados, como este aqui.

LOTUS CAMEL SENNA

Este carro tem uma diferença no aerofólio traseiro para a Lótus do Piquet. Lançado em 1987. Seu aerofólio é idêntico ao Lótus JPS, só que amarelo.

Para o meu negócio
Para o meu negócio

WILLIANS PIQUET

Este carro saiu em alguns conjuntos, inclusive no Brasil 1000 e 2000 que tinham a Lótus amarela do Senna. A idéia era colocar os dois pilotos brasileiros juntos, mas a animosidade entre eles, fez com que o conjunto só fosse vendido por um ano. Por sorte , Piquet foi campeão do mundo com esse carro.

LOTUS CAMEL PIQUET

Em 1988 Piquet foi para a Lótus, no lugar do Senna, então a Estrela lançou esta replica que porem, é diferente do carro do Senna no aerofólio.

Para o meu negócio
Para o meu negócio

MC LAREN 12

este carro foi lançado quando Senna se transferiu para a Mc laren em 1988, ele saiu com o numero 12, e no conjunto vinham este e a Lótus do Piquet. 1990 – Nesta era a Estrela já se limitava a fazer as carenagens todas iguais, apenas pintada nas cores dos carros.

MC LAREN 01

Este era o carro do atual campeão mundial Ayrton Senna, as cores idênticas ao de 1988, porem o desenho diagonal na parte traseira era diferente e vinha com o numero 1.

Para o meu negócio
Para o meu negócio

BENETTON NELSON PIQUET

Apesar da Estrela não reconhecer este carro, alguns poucos colecionadores dizem que ele realmente existiu em 1990.

FERRARI A. PROST

Este carro foi o coadjuvante de quase todos os conjuntos Ayrton Senna, depois do que trazia a Lótus do Piquet, este carro saiu em todos.

Para o meu negócio
Para o meu negócio

WILLIAMS SENNA

Carro se tornou raro porque foi lançado em 1994, e era a esperança de mais um titulo. Porem, a Estrela retardou seu lançamento, e só saiu em março daquele ano. Em maio o piloto morreu, então a empresa em luto, recolheu os conjuntos que estavam nas lojas, vendendo apenas 300 unidades. Então, faz parte de um dos carros mais raros.

NOVA GERAÇÃO

Azul e vermelho , neste a Estrela lançou estes carros, totalmente de plástico com chassis inclusive. Pneus de silicone, onde a única parte em metal é um motor descartável. Totalmente encaixado.

Para o meu negócio
Para o meu negócio

FIAT 147

No final da década de 70 e inicio da de 80 a Estrela lançou conjuntos com os Fiat 147, nas cores vermelho, branco, amarelo e azul, este ultimo raro porque só saiu no conjunto que vinham os 4 de uma só vez. Isto é conjunto de 4 fendas. Foi o ultimo ano que se fez um conjunto com 4 carros.

LINHA TYCO

Na década de 90 a Estrela importou dos EUA a linha Tyco, onde de Ayrton Senna a Rubens Barrichello, foram lançados conjuntos. Apesar da diferença dos pilotos e seus carros, não havia diferença para o brinquedo. Todos os conjuntos saíram com este carrinhos, sempre vindos de 2 em 2. Passaram por autodramos famosos como Monza, Interlagos e Mônaco.

Para o meu negócio
Para o meu negócio

MUSTANG AZUL E CORVETTE BRANCO

O Mustang é Estrela e o Corvette é Revell, considerado mosca branca porque só saiu no conjunto, não era vendido separadamente e é uma raridade.

MUSTANG FERRARI CORVETTE

O Mustang Estrela fazia par com o azul. A Ferrari Revel vinha no autorama com o Corvette Branco, e é uma GTO 280. O Corvette azul era vendido em forma de kit separadamente do autorama.

Para o meu negócio